EM BUSCA DA IGUALDADE

“Não é a consciência do homem que lhe determina o ser, mas, ao contrário, o seu ser social que lhe determina a consciência.”

(Karl Marx)

Uma sociedade democrática, justa e humanitária pressupõe o respeito a todas as pessoas e a garantia de direitos, independente de sexo, cor, idade, condições físicas, mentais e orientação sexual. Esta é uma disposição de nossa Lei maior, desde 1988. Cabe aos conselhos promoverem a discussão na sociedade, estimulando a transformação da mentalidade antiga para estes novos conceitos, visão de homens e mulheres, combatendo as desigualdades e valorizando a diversidade humana, em que todas as diferenças são fundamentais.

domingo, 11 de dezembro de 2011

Plano de Ação

Plano de ação
Objetivo Geral da ação:
O objetivo do fórum “Um olhar sobre a realidade” é discutir e elaborar propostas de políticas que contemplem a construção da igualdade de gênero, com o fortalecimento da autonomia econômica, social, cultural e política e estabelecer ações de prevenção e combate a violência contra todos, assim assistir e garantir os direitos a todos os cidadãos, em situação de violência, de acordo com as normas e instrumentos internacionais de direitos humanos e legislação brasileira.
Justificativa:
A nossa sociedade brasileira tem sofrido por um grave problema que é a violência, uma agressividade cada vez mais crescente nas nossas escolas, nas ruas, nas famílias e temos visto principalmente o aumento alarmante dos índices de violência contra mulheres no Brasil, fazendo-se necessário o enfrentamento desse problema que certamente tem mais um caráter social.
A violência é um sinal, um sintoma de uma sociedade que não criou apreço pelos valores e acabou formando adultos sem referenciais de cidadania e de respeito pelo próximo. A violência é a marca de uma sociedade excludente que não escolhe classe social, raça, cor ou poder aquisitivo.
Este Fórum fundamenta-se na mobilização e conscientização da sociedade, para que sejam discutidas questões referentes à Política Pública para todos os cidadãos nos Municípios de Montanha e Pinheiros.
Atualmente, o nosso desfio como futuros Gestores em Politicas Publicas é mobilizar a sociedade para uma conscientização voltada para a construção, baseada em mudanças de valores e atitudes. A participação ativa de todos é de suma importância para a construção de atitudes e mudanças na sociedade em nossa região, nos valores e na melhoria da qualidade de vida da população em todos os sentidos, levando conhecimento, auto-ajuda e entretenimentos.
É preciso fazer valer as leis dos direitos de cidadãos, mas para isso é necessário acabar com as diferenças sociais tão marcantes em nosso País, Para tanto se faz necessário a implantação de Políticas Publicas que viabilizem esses direitos, através da educação de qualidade e condição de trabalho para todos.
Descrição da Ação:
O tema central do vento” um olhar sobre a realidade”, será desenvolvido através de uma ação para sensibilizar a sociedade, começando nas escolas, com turmas de adolescentes e nas comunidades. Os temas a serem discutidos serão: Direito à igualdade e a estar livre de todas as formas de discriminação; Direito à liberdade de reunião e participação política e Direito aos benefícios do progresso cientifico nas comunidade, através de palestras e debates.
Atualmente, o nosso desafio como futuros Gestores em Políticas Públicas é mobilizar a sociedade para uma conscientização voltada para a construção, baseada em mudanças de valores e atitudes. A participação ativa de todos é de suma importância para a construção de atitudes e mudanças na sociedade em nossa região, nos valores e na melhoria da qualidade de vida da população em todos os sentidos, levando conhecimento, auto-ajuda e entretenimentos. 
É preciso fazer valer as leis dos direitos de cidadãos, mas para isso é necessário acabar com diferenças sociais tão marcantes  em nosso País. Para tanto se faz necessário a implantação de políticas Públicas que viabilizem esses direitos, através da educação de qualidade e  condição de trabalho para todos.
Planejamento:
O Fórum Comunitário desenvolverá em etapas:
Fevereiro 2012
- Apresentação da Proposta as Secretárias Municipal de Educação, Saúde e Cultura.
·                    Contratação dos Palestrantes;
·                    Preparação (Divulgação: Panfletos, folders e Propaganda carro de som).
Execução:
Março 2011
Realização do evento.
População beneficiada:
  • População de Montanha e Pinheiros;
Comunidades, Diretores e Professores das Escolas Públicas e Particular, Gestantes, Idosos e Estudantes acima de 18 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário