EM BUSCA DA IGUALDADE

“Não é a consciência do homem que lhe determina o ser, mas, ao contrário, o seu ser social que lhe determina a consciência.”

(Karl Marx)

Uma sociedade democrática, justa e humanitária pressupõe o respeito a todas as pessoas e a garantia de direitos, independente de sexo, cor, idade, condições físicas, mentais e orientação sexual. Esta é uma disposição de nossa Lei maior, desde 1988. Cabe aos conselhos promoverem a discussão na sociedade, estimulando a transformação da mentalidade antiga para estes novos conceitos, visão de homens e mulheres, combatendo as desigualdades e valorizando a diversidade humana, em que todas as diferenças são fundamentais.

domingo, 11 de dezembro de 2011

Olhos Azuis - 09


Olhos azuis é um vídeo sobre o trabalho de uma professora americana que faz workshops com adultos sobre relações étnico-raciais. Sua intenção é proporcionar a pessoas de olhos azuis a vivência de sentir o que é ser discriminado, por um período de tempo determinado. 
Esse workshop provoca reações incríveis em seus participantes. No Youtube, o vídeo é dividido em 12 partes de cerca de 9 minutos. Para assistir a parte 2 do vídeo, que fornece uma introdução, acesse:
http://www.youtube.com/watch?v=OwfUeMIGfdk&feature=related .
Para a parte 9, onde se encontram algumas cenas muito interessantes, acesse: http://www.youtube.com/watch?v=_ywUhVu3pKg&feature=related
Para assistir ao vídeo todo, basta buscar na página do Youtube os vídeos relacionados aos links acima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário